Atalhos aos Postulados => 1ºF 2ºF 3ºF 4ºF 5ºF Final

TCE - Tratado Cosmológico Espacial  

.15/02/2022

FUNDAMENTOS

A  'Teoria Espacial' é apoiada em 5 Fundamentos:

1º) Todo movimento requer 'Espaço' e todo 'Espaço' se consolida com o movimento.

2º) Energia e Matéria são produtos derivados do 'Espaço' e se diferenciam pela 'densidade de movimentos' associados.

3º) -A estabilidade da 'matéria' é relativa à "ausência crítica" do 'Espaço' na movimentação das componentes subatômicas, resultando em 'vácuo espacial'; "barreira" quase intransponível da 'energia quantificada' nas camadas eletrônicas, principalmente.

4º) -O 'tempo' só possui existência no 'Espaço mental' e sua periodicidade é inversamente proporcional à velocidade de processamento mental do observador.

5º) -Tudo que existe no 'Universo', que conseguimos perceber, é resultado da transformação do 'Espaço-imaginário' em 'Espaço-real' e vice-versa, através de um 'ponto mutacional' no 'Espaço mental' individual ou coletivo.

.

POSTULADOS  CONCEITUAIS:

( @ ) 'Espaço' (com 'E' maiúsculo) é o 'elemento essencial' imprescindível na formação, sustentação, expansão e movimentação de todo o Universo, sendo sua estrutura física de origem "fluídica". O 'Espaço' é uma 'grandeza vetorial' e ocupa o espaço-volume, sendo este uma 'grandeza escalar' (não tem movimento); são semelhantes apenas em "módulo".

.

(  E ) 'Energia' é o 'Espaço' em movimento de 'alto giro' ou alta 'vibração', gerada por um 'binário de forças opostas', inicialmente pela ação e reação termodinâmica (calor).

.M.) 'Matéria' é a 'energia' condensada em micro estruturas dinâmicas estáveis, e sua formação se dá por 'superposição' de 'Imagens' no estágio de partículas elementares, que, por 'entropia' e 'ressonância', se reagrupam por similaridades, formando tipos diferentes de átomos. Toda matéria absorve 'Espaço' e irradia 'Imagens'.

 

(  T )  'Tempo' é o 'Espaço' entre os 'referenciais dinâmicos' (em movimento contínuo) do 'Espaço-imaginário' ou mental do observador, onde os fatos "simultâneos" podem ser transformados em fatos "sucessivos"; é diferente de 'tempo-horário' .

.

( Th)  'Tempo-horário' (de relógios) é uma medida física e fracionável, relativa ao período de rotação da Terra e sua alternância entre o dia (claro) e a noite (escuro), com intervalos de 12 horas cada fase.

 

( Ei ) 'Espaço-imaginário' é o Espaço mental "interno" ou racional do observador, onde se relacionam 'imagens', 'tempo' e 'espaço-volume', e outros fatos podem ser percebidos, mas normalmente, analisados e/ou compreendidos um de cada vez.

 

( Er ) 'Espaço-real' é o Espaço mental "externo" ou irracional do observador, onde os fatos ocorrem simultaneamente, independente de serem percebidos ou não.

.

( Ev)  'Espaço-volume' é a quantidade de 'Espaço' livre ou 'Espaço' disponível por unidade de volume, medido por qualquer sistema de medidas.

 

( Im) 'Imagem' (com 'I' maiúsculo) é o retorno do 'Espaço' requerido pelo movimento de um conteúdo de energia estruturada ou em estruturação (matéria), irradiado para fora na "forma da estrutura" (corpo) por 'força centrífuga' ou vibracional, podendo ser visível ao observador na presença da 'Luz'; a propagação da 'Imagem' tende à 'convergência', independente da presença ou não de 'Luz', ou seja, tende ao infinitamente pequeno.

(Lin (Im)) = partícula

R=>0

(  L )  'Luz' é uma 'vibração espacial' (eletromagnética) numa faixa de freqüência óptica que indica, pelo sentido da visão, a presença de uma 'portadora universal', capaz de “transportar” consigo diversos estados físicos do 'Espaço', tais como fótons, calor, magnetismo, partículas elementares, Imagens etc... A 'Luz' é percebida pelo observador pela claridade e as cores. E sua propagação "tende a divergência", ou seja: ao espalhamento (R => ∞).

( U )  'Universo' é o 'Espaço' resultante da "união" de dimensões espaciais 'inversamente polarizadas' (versos opostos), através de um 'vórtice neutro'; 'Buracos brancos'.

(   . )   'Vácuo espacial' (o Nada) é a "ausência temporária" do 'Espaço', que forma uma barreira quase intransponível para qualquer tipo de energia, principalmente a energia intermolecular (quântica), que fica retida pela altíssima movimentação orbital dos elétrons, pois geram "capas delgadas" (eletrocapas) de vácuo de 'Espaço', o qual é responsável pela “solidez” e a “estabilidade” da matéria em geral.

( G )  'Gravidade' é o Fluxo espacial vetorial (FEV) resultante nas interações indutivas e termodinâmicas entre corpos, com estruturas de matéria (que emitem 'Imagens'), e/ou por ressonância (similaridade) dos conteúdos energéticos de suas 'Imagens', que promovem "quebra da inércia". Assim, um corpo "se joga" pra cima do outro.

(DM) 'Densidade de movimento' é a quantidade de tipos de movimentos que ocorrem simultaneamente em uma quantidade de 'Espaço'.

(PM) 'Ponto de mutação' é o "momento presente", onde está ocorrendo a transformação do 'Espaço imaginário' em 'Espaço real' e vice versa;  O 'momento presente'(MP) é o limite de convergência entre o futuro(f) e o passado(p), ou seja, o exato instante atual(Ia).

MP = Lim(f) + Lim(p) = Ia ( 0 = presente )

*

A seguir, o 'ENUNCIADO' da Teoria Espacial...

.

< PÁGINAS >