Final .

 TCE - Tratado Cosmológico Espacial

Atualiz. 28/05/17

O  ENUNCIADO  DA  'TEORIA  ESPACIAL'

O  Estático  é  Relativamente  Dinâmico;

O  Dinâmico  é  Convenientemente  Relativo;

O  Relativo  é  Dinamicamente  Estático.

.

DO  DINÂMICO

Qualquer corpo inerte, em qualquer lugar na Terra, está aparentemente estático em 'relação' a um outro na mesma condição. Porém, como o planeta se move no 'Espaço', seja em giro no seu próprio eixo, ou acompanhando o Sol em sua trajetória a uma velocidade média de 30 km/segundos. Então, tudo na Terra é dinâmico e, o estático, é apenas uma referência, ou seja:

O Estático é Relativamente Dinâmico.

DO  CONVENIENTE

Se tudo que percebemos é 'dinâmico', para podermos medir o quanto que um determinado corpo tem de movimento, precisamos de alguns 'referenciais' conhecidos para serem comparados com o deslocamento do corpo em questão. Assim, "covém" ao observador fazer uso de 'pontos relativos' para interpretar corretamente o 'dinâmico', ou seja:

O Dinâmico é Convenientemente Relativo.

DO  RELATIVO

O 'relativo' não passa de uma ferramenta de auxílio  e que só tem utilidade para o observador em seu 'Espaço-mental', ou "raciocínio lógico temporal" e outras sensações dos sentidos (tato, paladar, audição, olfato, visão etc.), que lhe propicia o melhor entendimento da análise do movimento em questão. Na prática, o 'relativo' não participa da 'dinâmica' material do Universo, por ele ser apenas uma grandeza "abstrata".  Assim, o 'relativo' é o único elemento 'estático', ou seja:

O Relativo é Dinamicamente Estático.

 

CONCEITUANDO O CONVENIENTE

 A 'Conveniência' (Cv) é um conjunto de 'Leis universais' que tratam das 'intenções' que justificam as "ações" ou "inações" da natureza, em todos os seus reinos (animal, vegetal e mineral), independente de serem construtivas ou destrutivas e suas respectivas 'reações'. Na base dessas 'Leis' reside o 'princípio inteligente' que está sempre presente nas "realizações" naturais e, principalmente, na "intencionalidade" humana, individual ou coletiva, seja ela 'conveniente' ou inconveniente.

As 'Leis da Conveniência' representarão o 3º pilar da Física do futuro, proposto pelo 'Tratado Cosmológico Espacial', que unido aos dois pilares anteriores (Dinâmico e o Relativo), formam a "Trilogia de Sustentação" imprescindível para consolidar a "unificação das ciências" através de uma Teoria unificadora: a 'Teoria Cosmológica Espacial'.

(veja artigo mais detalhado no Link EXTRAS)

Trilogia de Sustentação da nova "Era Espacial"

 

"Não será possível explicar as Leis elementares do Universo

sem levar em conta o 'Principio Inteligente' (PI)"

(TCE)..............

A Seguir, Postulados e Axiomas para cada um dos Fundamentos...

.

< PÁGINAS >